segunda-feira, 23 de março de 2009

OBRAS DE ARTE DA MINHA MAMAE!!!!

Eu aprendi a fazer croche com minha mae quando tinha uns 7 anos de idade, ja fizemos muito trabalho de croche juntas, desde biquinho em toalhas e panos de prato, sapatos de croche (quem se lembra desta moda?), roupas, bolsas entre outros trabalhos.

Abaixo estao alguns trabalhos que trouxe as fotos do Brasil pra postar.

Esta bolsa foi feita em basbante e bordada em fitas e missangas forrada e com alcas de bamboo.

Esta e uma das toalhinhas de lavabo que ela fez, entreguei de presente pra uma amiga nossa daki dos EUA.


Estas duas toalhas minha mae fez seguindo o PAP da Vania, e ficou pra dar de presente pra familia, ela adorou este barrado e ja fez em diversas cores de flores e de toalha.
Minha mae eh uma mestra em artesanato, costura muito bem, faz trico, croche, bordado, vcs nem imaginam cada trabalho que ela faz, tenho tentado seguir seu exemplo, mas nao chego nao aos pes dos trabalhos que ela faz.


6 comentários:

Mirian disse...

Oi Rosinei!!
O pastel assado..eu nuncaaaa comi...mas a Adriana postou no blog dela,o Cozinha e tricô.
Eu faço coxinha quando me dá vontade...rsssrsrs
Bjos!!!

Luzinete disse...

Apdd.Lendo os recadinhos do seu blog descobri que somos irmãs em Cristo.Fiz meu blog esta semana ainda estou descobrindo as ferramentas, coloquei seu blog na minha lista ok? Te convido para visitar meu blog.Bjs

Adriana disse...

Oi Rosinei , menina que neve é essa? deve tá um frio danado rssss.
Obrigada pela visita.
Bjs.

Silvana disse...

Oi Rosinei...nossa que triste o que aconteceu com o seu primo. Eu não consegui falar com meu pai, pq ele está em Brasília para resolver as coisas do visto...e lá só no celular...mas pra falar no cell vc sabe come todo o cartão e só se fala 10 minutos....Mas espero em Deus que vcs já estejam sendo consolados...pq uma perda de um querido é sempre muito doloroso...!!!
Falando de Brasil, vcs ficaram lá 34 dias...que rico...eu sempre só posso ficar 10, meu marido só pode ter 10 dias de férias e não me deixa ficar sozinha com a baby, pode..esse ano se ele deixasse eu poderia ir com ela...mas não deixa não...hehe....Seattle é muito frio, não aguentamos não...hehe...mas quem sabe!!!! Seria muito bom nos encontrarmos por ai...ou vcs virem pra cá que é mais quentinho né...hehe
Amei os barradinhos que sua mãe fez...é uma gênia com as agulhas mesmo...muito lindo isso da gente aprender crochet com mãe, tia, avó...!!! Pena que as novas gerações quase não se vê mais isso...!!!
Que legal que vc está tentando outro bebê...eu preciso criar coragem também e ter outro...hehe!!! Mas mesmo que não seja menina, não deixe de me visitar viu...rsrs...muito bom papear com vc!!!!
O Blogger não está mostrando meu blog atualizado na lista dos blogs favoritos das amigas...então não deixe de vir...!!!
Beijinhos e tenha um ótimo domingo
Silvana

Unknown disse...

Oi Rosi .APDD,TDO BEM AI? SOU IRMÃ DA VANDA E SOU APAIXONADA POR TRICO E CROCHÊ.AMEI SEUS TRABALHOS E SUAS FOTOS TAMBÉM .NOSSA ESTA MUITO FRIO AI?,EU Ñ TENHO BLOG MAS TENHO TRABALHOS NO ORKUT,ENTRA E VEJA --AMO TRICO WANDERLY. BEIJOS WANDERLY.

Unknown disse...

Olá amiga, ta linda a bolsa, alias os dois trabalhinhos da sua mãe ta um luxo, diga a ela que receba os meus parabéns, vou espiar mais um pouco, beijos.